3 erros de um clipping amador

Aposte na profissionalização dos serviços de assessoria de imprensa em Mogi das Cruzes e Alto Tietê

Muitas assessorias de imprensa adotam o trabalho de clipping em suas rotinas de trabalho. Porém a tarefa não é simples e pode consumir muito tempo dos profissionais.

O objetivo do clipping é mapear tudo o que sai na mídia sobre a empresa. Ele mostra realmente a efetividade do trabalho da assessoria de imprensa, contribuindo para a construção e fortalecimento da marca e prevendo possíveis crise de imagem.

Confira os principais erros que deixam o trabalho de clipping amador!

1) Perda de tempo com pesquisas

É fundamental contar com uma busca de informações mais otimizada, garantindo mais agilidade e liberando o profissional a pensar mais estrategicamente no negócio.

2) Não utilizar as tecnologias

As novas tecnologias automatizam as buscas e deixam a cargo dos colaboradores a análise e repercussão dessas notícias. O clipping online é hoje o mais procurado e garante mais agilidade no seu acompanhamento, ocupando menos espaço físico por poder ser armazenado na nuvem.

3) Falta de monitoramento de mercado

Monitorar o mercado e os concorrentes garante a construção de estratégias de posicionamento da empresa no mercado. Quando as assessorias de imprensa deixam de fazer isso ou não explicar a importância ao cliente, muitas possibilidades de atuação são perdidas.

O assessor de imprensa

O profissional de assessoria de imprensa tem um trabalho estratégico junto ao clipping, por isso conte com uma equipe qualificada, que entenda a importância do trabalho e apresente os melhores resultados. Na MF Marketing Estratégico contamos com profissionais capacitados para oferecer as melhores experiências nos serviços de assessoria de imprensa em Mogi das Cruzes e Região

Entre em contato!

Comente

*
*