Saiba porque investir na comunicação interna em sua empresa

A comunicação interna ajuda na melhoria das relações interpessoais e, consequentemente, na rentabilidade das empresas

A comunicação está em nossas vidas desde que nascemos, sendo caracterizada por gestos, palavras e escrita. Nas empresas ela pode ser voltada tanto para o público interno quanto para o externo e sua importância é essencial para um efetivo entendimento das mensagens transmitidas.

Confira a seguir mais sobre a comunicação interna, também conhecida por endomarketing!

As estratégias da comunicação interna

A comunicação tem sido mais utilizada nas empresas graças a sua contribuição para a melhoria das relações interpessoais e, consequentemente, da produtividade.

Investir em comunicação para o público interno melhora a percepção de uma imagem positiva e isso será disseminado aos outros públicos da empresa, melhorando a reputação da marca.

Para potencializar essa comunicação é preciso adotar ações integradas como eventos, materiais promocionais e de divulgação, mural interno, jornal de notícias. Além disso isso, a empresa deve se preocupar em sempre passar informações verdadeiras e estabelecer uma relação de transparência com os colaboradores.

O apoio das tecnologias na comunicação interna

As novas tecnologias contribuem para o fortalecimento da comunicação interna, pois permitem clareza e dinamismo no repasse das informações. As TVs murais e redes sociais são as principais ferramentas utilizadas.

Atualmente, também é possível criar um relacionamento com esses colaboradores por meio da automação de marketing, entregando conteúdos relevantes e apostando na motivação como fator de sucesso.

Situações de crise dentro das empresas

Algumas crises de imagem podem ocorrer dentro das empresas e, na tentativa de reverter esse processo, a comunicação interna surge como aliada. Isso porque ela permite fortalecer a confiança ao informar os fatos verdadeiramente.

Desta forma, os colaboradores se sentirão parte da empresa e podem, inclusive, ajudar com ideias e ações para reverter essa crise em menor prazo.

Conte com uma empresa qualificada

O processo para consolidação da comunicação interna das empresas precisa contar com profissionais capacitados para elaborar o planejamento das estratégias voltadas para a construção de uma boa imagem corporativa.

Na MF Marketing Estratégico contamos com as melhores soluções em comunicação e marketing corporativo interno. Entre em contato conosco!

Comente

*
*