Entenda mais sobre o marketing corporativo integrado

Saiba como fortalecer sua marca por meio de estratégias de marketing corporativo

A comunicação é o ato de enviar uma mensagem para outra pessoa por algum meio. Porém, nem sempre essa transmissão ocorre de maneira clara e concisa. Os ruídos, sejam de fala, escrita ou sentido, impactam diretamente no entendimento da informação. Contudo, dentro dos ambientes corporativos, uma comunicação deficitária pode se tornar um grande problema.

Nesse sentido, as empresas têm apostado em estratégias de comunicação e marketing corporativo de modo que as mensagens sejam transmitidas de forma efetiva tanto para o público interno quanto para o público externo da empresa. Quando esse processo é pensado estrategicamente, a comunicação pode construir e fortalecer a reputação da organização, transmitindo sua missão, visão e valores.

Confira nesse artigo como conseguir uma estratégia adequada de marketing e comunicação para sua empresa!

Aposte em uma comunicação personalizada

Para evitar os ruídos na comunicação é preciso adequar a linguagem das mensagens de acordo com o perfil do interlocutor, usando palavras e terminologias comuns ao entendimento de todos e contribuindo para a construção de uma boa imagem empresarial.

Evite os juízos de valor nas mensagens

É preciso ter cuidado na escolha das imagens e dos juízos de valor emitidos na transmissão da mensagem, evitando problemas relacionados com crise de imagem institucional. A crise de imagem pode ocorrer a qualquer momento, porém quando os públicos já conhecem a empresa e entendem seu jeito de ser e se relacionar, ela pode ser minimizada.

Dissemine os diferenciais competitivos

Apostar na utilização do marketing empresarial como estratégia de diferenciação frente à concorrência tem sido essencial e, para isso, é importante divulgar qual a missão, visão, valores e objetivos da empresa, criando uma relação positiva dos públicos com a marca.

Mantenha uma identidade no discurso e nas ações

O marketing corporativo integrado implica na unidade de discurso e ações comunicativas e, apesar das adequações de meio e público, o objetivo e foco são sempre os mesmos. Para alcançar essa unidade, é preciso ficar atento as novidades disponíveis no mercado que ajudarão na consolidação dos processos de comunicação integrada em sua empresa.

Saiba mais sobre os serviços de marketing corporativo em Mogi e Alto Tietê – MF Marketing Estratégico!

Comente

*
*