As melhores estratégias de marketing para Transportadoras

Saiba criar oportunidades e sair na frente da concorrência com estratégias de marketing para transportadoras

As incertezas econômicas trazidas pela pandemia do Covid-19 impactaram diretamente muitos setores empresariais no Brasil e no mundo. Com o segmento de Logística e Transporte também não foi diferente, apesar de ser essencial para a manutenção do abastecimento da cadeia de suprimentos dos setores da indústria, do comércio e serviços e do agronegócio.

Diante desse cenário, as Transportadoras precisam investir em estratégias de marketing para consolidar sua atuação institucional e conquistar mais credibilidade e bons negócios, criando oportunidades na crise. Neste texto, trazemos algumas das melhores estratégias de marketing para transportadoras que irão alavancar sua companhia e conquistar um espaço maior no segmento. Acompanhe!

Fortaleça sua atuação com uma identidade visual consistente

O primeiro item que destacamos aqui para sua Transportadora conseguir a atenção das contratantes é contar com uma identidade visual exclusiva. Além de uma logo que represente seu negócio e traga todos os atributos de sua marca, é preciso contar com itens básicos de design, com cores padronizadas, fontes e outros elementos gráficos.

Essa identidade precisa ser comunicada para todos os públicos de sua empresa, interno e externo, e ser tratada com a devida atenção que merece, norteando e fortalecendo a missão, visão e valores da transportadora.

O investimento em um catálogo e apresentação digital é também uma importante ferramenta para prospecção do time comercial e pode impactar positivamente aqueles que recebem o material de sua companhia. Nele, é importante trazer informações sobre a história da empresa, a atuação em regiões, descrição da frota, tudo em conjunto com fotos de qualidade que demonstrem realmente os pontos fortes da empresa.

Aposte em conteúdo de qualidade para comunicar seus diferenciais

Outro ponto essencial para conseguir se instituir no mercado com consistência é investir em conteúdo de qualidade para seus públicos, agregando valor aos serviços oferecidos e oferecendo informação séria e de qualidade. Isso é conseguido por meio da criação de textos de blog, e-books e vídeos, que também contribuirão para um bom posicionamento orgânico de seu negócio junto às ferramentas de busca online, como o Google.

Entretanto, para isso funcionar é preciso contar com um site otimizado para SEO e com domínio próprio, além de uma estratégia de marketing digital para definição de públicos-foco que receberão os conteúdos. A produção desses textos e divulgação precisa ser periódica e segmentada.

Expanda a visibilidade de sua transportadora com o marketing digital

Com a identidade visual pronta, o site otimizado funcionando com os textos de blog é preciso potencializar sua divulgação. E, o marketing digital representa o melhor custo-benefício para investimento em comunicação.

Contar com redes sociais, estar presente no Google e fazer anúncios segmentados são apenas algumas opções. E o melhor de tudo é o fato de poder mensurar os resultados das ações, com relatórios e métricas que mostram para onde está indo os investimentos.

Ganhe credibilidade junto aos veículos de comunicação

Finalmente, a Assessoria de Imprensa representa uma importante ferramenta para que sua transportadora se destaque no mercado.

Conseguir comunicar aos principais veículos de comunicação as inovações do mercado, ações de responsabilidade social e expertise junto aos públicos, traduzem um fortalecimento da imagem da instituição no mercado. Além disso, é possível treinar os porta-vozes para dar entrevistas e transformar a empresa em fonte de referência para a mídia.

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Nosso objetivo é ajudar sua transportadora a atrair mais clientes e aumentar seus lucros. Tudo isso por meio de uma estratégia de marketing efetiva e personalizada, em que valorizamos a história de cada empresa e traduzimos isso para os demais públicos.

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