3 motivos para contar com um consultor de marketing em seu negócio

Agregue conhecimento à estratégia de seu negócio com um consultor de marketing capacitado

O marketing ganhou destaque frente à crise econômica imposta pela pandemia do Covid-19.  O novo cenário que se descortinou sob nossos olhos mudou a forma de comunicação das empresas na divulgação de seus produtos e serviços. O meio digital surgiu com força e, quem não contava com estratégias consistentes, precisou correr atrás. Nesse contexto, contar com um consultor de marketing passou a ser uma das possibilidades de melhor custo-benefício para o marketing corporativo integrado de sua empresa.

Para os profissionais independentes, pequenas empresas ou grandes instituições, dispor do respaldo e conhecimento de alguém especializado na área pode encurtar caminhos para o sucesso e gerar mais credibilidade para a marca. Conheça, neste texto, quais os motivos e benefícios que você obterá ao apostar em uma consultoria de marketing!

1 – Profissionalizar sua atuação em marketing

Muitos negócios desenvolvem ações de comunicação de forma muito intuitiva, com uma divulgação nas redes sociais, algum impresso como catálogos ou folhetos e, também, no conhecido marketing “boca a boca”. Entretanto, muitas vezes, tais ações não geram os resultados esperados devido à falta de planejamento, estratégia e capacitação dos envolvidos no processo.

Outras vezes ainda, as empresas buscam terceirizar seus serviços junto a agências de marketing digital e, mais uma vez, sem o devido planejamento estratégico e com a contratação dos conhecidos “pacotes de posts”, o cliente se frustra com as soluções apresentadas e a baixa conversão em vendas.

Bom, para evitar mais dissabores na divulgação de seu negócio, eu sempre digo que é essencial conhecer mais sobre o marketing antes de realizar qualquer trabalho relacionado ao assunto, o que se traduzirá em maior assertividade das ações.

Saber alguns conceitos aplicados ao seu negócio ajudará no planejamento das ações e permitirá o acompanhamento das atuações de terceiros. E, o consultor de marketing é a pessoa indicada para te ajudar nesse processo de forma personalizada, indicando os caminhos e mostrando as possibilidades de resultados, profissionalizando, assim, sua atuação junto ao marketing.

2 – Obter novas ideias no seu nicho

O Consultor de Marketing te auxiliará a tomar melhores decisões dentro de seu segmento de atuação. Por isso, além do conhecimento sobre os conceitos, mercados, ferramentas e melhores práticas disponíveis no mercado, o profissional precisa também ter vivência na área.

A experiência prática é um dos diferenciais que o consultor agrega ao negócio, encurtando caminhos e contribuindo com elementos factíveis para a melhor tomada de decisões por parte do empresário. Além disso, o olhar externo ao negócio, permite insights e ideias que de fato agregarão às estratégias.

Costumo dizer que tudo isso em conjunto resulta no item mais importante para quem contrata os serviços de consultoria: a segurança e confiança em compartilhar informações relevantes sobre seu negócio para quem realmente está interessado em oferecer os melhores resultados.

3- Otimizar investimentos

A consultoria de marketing é um dos serviços de melhor custo-benefício ao empresário, evitando a perda de tempo e de investimentos em ações desnecessárias. Ao adquirir conhecimentos e ter um plano de ações dedicado ao seu negócio, o cliente se sentirá mais seguro para investir em marketing e saber quais os resultados possíveis de alcançar.

Entendendo o que realmente faz sentido para seu negócio, é possível otimizar os investimentos em mídia paga, direcionar seus esforços na direção que resulta em mais assertividade, aprender a fazer por si mesmo tarefas menos complexas de comunicação e contratar especialistas qualificados. Esses são somente alguns exemplos de otimização dos investimentos possíveis com a orientação de um consultor de marketing.

Conheça a consultoria na MF Marketing Estratégico

Aqui na MF Marketing Estratégico, sabemos da importância de agregar conhecimento aos empresários e profissionais que nos procuram, por isso, em todos nossos serviços realizamos uma consultoria especializada no negócio do cliente para que ele consiga tomar as decisões certas.

Dentre as etapas de nosso serviço de consultoria de marketing, citamos:

  • Alinhamento de Objetivos Estratégicos
  • Análise da Empresa
  • Diagnóstico de Marketing
  • Plano de Ações e Mídia

Entre em contato e saiba como desenvolver soluções personalizadas e direcionadas para o nicho do seu empreendimento, fortalecendo sua imagem institucional.

11 99589-4546 (Whatsapp) ou @mfmarketingestrategico (Instagram)

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