Tenha presença digital nas redes sociais e divulgue seu consultório médico
As mídias sociais são hoje consideradas uma das mais assertivas formas de comunicação entre pessoas e pode melhorar a imagem de seu consultório médico. Isso deve-se ao fato de que os brasileiros são o 2º país no ranking mundial com maior tempo de permanência nas redes sociais, com cerca de 225 minutos por dia, segundo a pesquisa realizada pela empresa de pesquisa GlobalWebIndex, com sede em Londres.
Isso significa que adotar práticas de divulgação nesses meios pode render bons resultados para seu negócio, tanto em relação a imagem quanto a aproximação com os pacientes e, consequente, aumento de agendamentos de consulta. Acompanhe nosso texto!
Fortalecimento de Marca
Uma das principais estratégias de apostar no uso das redes sociais para as clínicas médicas e profissionais da saúde é o fortalecimento de marca na internet.
Como grande parte dos seus potenciais clientes passam muito tempo online nas redes sociais, ao adotar uma comunicação assertiva é possível conquistar novos pacientes para seu consultório médico.
Isso torna-se possível pela escolha de linguagem adequada, com mensagens informativas, de interesse do seu público-alvo e respeitando as regras de publicidade explicitadas no Conselho de Medicina.
Aproximação com os pacientes
Foi o tempo em que os médicos eram vistos como pessoas de muito difícil acesso e extremamente formais. Atualmente, o paciente precisa se sentir próxima do médico para confiar-lhe sua saúde e o advento da internet proporcionou essa aproximação.
Trabalhar nas redes sociais, ofertando informações valiosas sobre sua especialidade médica e interagindo com as pessoas ajuda os médicos a se estabelecerem na internet, criando uma boa reputação junto aos pacientes atuais e potenciais.
Redes sociais médicas especializadas
Estar presente nas redes sociais especializadas na área médica é outro ponto importante para sua clínica de saúde. Atualmente nessas redes os pacientes podem ver todo o currículo do médico, com formações e empregos. Além disso, eles podem avaliar os atendimentos e fazer perguntas.
É importante ressaltar que as respostas para as dúvidas do público não podem passar um diagnóstico, mas pode explicar melhor sobre sintomas, cuidados e prevenção e orientar o paciente a procurar um especialista para entender o caso de maneira mais assertiva.
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