5 erros em feira de negócios que devem ser evitados

Melhore o posicionamento de sua marca ao contar com estratégias de comunicação para feira de negócios

Participar de feiras de negócio é uma das estratégias de marketing muito utilizadas, visto que é possível aumentar a visibilidade da marca, fazer novos negócios e melhorar o networking. Neste texto, falamos sobre os principais erros cometidos nesses eventos e as melhores práticas para evitá-los. Acompanhe!

Erro 1 – Falta de estratégia focada em feira de negócios

O mais primário erro cometido nos eventos é não determinar o objetivo de participação na ação, seja para fortalecer imagem no mercado, gerar novos negócios ou fazer networking. Essa estratégia deve ser definida antes do estande e das ações de marketing, pois norteará todo o conceito e resultará no sucesso de participação.

Erro 2 – Negligência dos detalhes técnicos

Muitas empresas acabam focando seus esforços em produções tecnológicas diferenciadas e esquecem de observar que o espaço pode não ter por ter a estrutura necessária para os equipamentos funcionarem corretamente. Para que você não corra esse risco, analise a planta do espaço antecipadamente, preveja a estrutura necessária e evite surpresas desagradáveis no momento do evento.

Erro 3 – Aposta em ambiente únicos

Feiras requerem a exposição de produtos de maneira diferenciada, não é à toa que os estandes que usam e abusam da criatividade têm maior atração de visitantes e seus resultados são potencializados. Para inovar, aposte em paisagismos, jardins, salas específicas construídas com materiais sustentáveis, criando assim vários ambientes em um mesmo evento.

Erro 4 – Ausência de divulgação digital

Hoje, as redes sociais fazem parte das estratégias de marketing de todas as empresas e estar fora delas pode ser uma furada. Para evitar, organize publicações antecipadas sobre a participação e envolva seus clientes nas novidades que serão apresentadas durante o evento.

Erro 5 – Inexistência do pós-feira

Para finalizar a listagem dos erros mais comuns, surge a falta de um plano após a realização da feira de negócios. É importante manter contato com os visitantes do estande e oferecer soluções e produtos de acordo com a necessidade de cada um, reforçando então os vínculos.

Invista em serviços de marketing corporativo

Uma agência especializada em eventos e marketing corporativo pode melhorar ainda mais a experiência da sua empresa ao participar das feiras de negócios.

Conheça a MF Marketing Estratégico e crie uma estratégia de comunicação para feira de negócios.

📲 11 2312-7547 I 99589-4546

contato@mfmarketingestrategico.com.br

Comente

*
*