4 dicas para sua clínica de saúde ter mais presença online

Apostar em marketing digital para sua clínica de saúde pode render bons resultados

A internet é o meio de divulgação que ganhou mais força nos últimos tempos. Tal crescimento deve-se a expansão de acesso à rede por públicos variados e ao aumento da busca por informações, principalmente na área da saúde. Por isso, investir em presença digital para sua clínica de saúde pode render bons frutos!

Confira as dicas de marketing para saúde que preparamos para que sua clínica melhore a presença online!

1) Tenha um site otimizado para os buscadores de pesquisa

O site é a principal ferramenta da internet que ajuda na construção da presença digital. Trata-se de seu cartão de visitas na web e pode aumentar sua credibilidade junto aos pacientes que procuram por especialidades médicas.

Para isso, é preciso que você tenha um site completo, com todas as informações sobre sua clínica e os profissionais que prestam atendimento, os horários de atendimento, endereço, os convênios atendidos e informações gerais sobre as especialidades que atende. Além de um espaço de blog onde assuntos relevantes sobre o segmento são publicados.

É fundamental que essas informações estejam parametrizadas para as ferramentas de busca, como o Google, garantindo assim que os pacientes encontrem sua clínica quando forem pesquisar na internet.

2) Tenha atuação nas redes sociais

As redes sociais hoje representam um grande potencial para presença de marca na internet. Isso porque grande parte dos possíveis pacientes estão navegando pela rede em busca de informações e se sua clínica não está online, ficará muito difícil de te encontrarem.

É importante contar com periodicidade nas publicações e divulgar informações relevantes sobre as especialidades médicas e também sobre sua clínica, lembrando sempre de incentivar as pessoas a agendarem uma consulta médica ou conhecerem a clínica.

3) Tenha uma identidade visual definida

Outra dica que elencamos importante para sua clínica melhorar a presença na internet é contar com uma identidade de marca. Para isso, é preciso ter uma logo que converse com todos os materiais de comunicação da empresa, seja um folder, uma fachada, um cartão de visitas, artes e imagens para redes sociais e até anúncios.

É importante que ao ver as comunicações da sua clínica ou dos próprios profissionais, o paciente consiga identificar, imediatamente, a que esse material se refere, ou seja, ele deve relacionar a mensagem ao seu nome ou de sua clínica.

3) Conte com assessoria de imprensa

Investir nos serviços prestados por um jornalista ajudará a conquistar credibilidade e espaço na mídia online. Atualmente, grande parte dos veículos de comunicação divulga as notícias em seus portais, incluindo os jornais e revistas impressos e os programas de rádios e televisão.

Por meio da assessoria de imprensa para área da saúde, o profissional é indicado como fonte para pautas e matérias de interesse público, ajudando a população e construindo sua reputação.

4) Conte com uma empresa séria para te ajudar

O importante para melhorar sua presença na internet é começar. Faça aos poucos as ações e conte com profissionais qualificados, que podem ajudar a potencializar os resultados de marketing para a saúde. Na MF Marketing Estratégico contamos com serviços específicos para área da saúde, integrando ações online e off-line de marketing e comunicação.

Entre em contato e agende uma conversa!

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