A importância da Assessoria de Imprensa para pequenas empresas

Ao investir nos serviços de Assessoria de Imprensa para pequenas empresas e startups, seu negócio tende a melhorar seus resultados comerciais e conquistar mais credibilidade

Se você é empresário e tem o interesse em expandir o nome da sua empresa para mais pessoas, obtendo melhores resultados comerciais, já pensou em investir em Assessoria de Imprensa?

Neste texto, falaremos um pouco mais sobre esse serviço, que é realizado por jornalistas e pode alavancar seu negócio. Acompanhe!

O que engloba os serviços de Assessoria de Imprensa?

O trabalho do assessor de Imprensa é bem dinâmico, passando pela pesquisa de conteúdos de interesse público, redação de textos para empresas, interface com veículos de Comunicação e treinamento de porta-vozes para entrevistas.

Podemos citar como principais atividades:

  • Produção de releases (textos enviados à Imprensa, semelhantes às matérias)
  • Artigos (caso o cliente deseje)
  • Nota à Imprensa
  • Aviso de Pauta
  • Acompanhamento de entrevistas ou eventos com o cliente
  • Revisão de materiais adicionais (eventualmente)
  • Produção de imagens e vídeos
  • Media Training

Assuntos que podem ser divulgados

Se você começou sua startup ou empresa há pouco tempo e oferece novidades dentro do seu segmento, já tem grandes chances de se tornar interessante aos olhos de jornalistas e, consequentemente, da população.

Além disso, listamos aqui assuntos passíveis de serem desenvolvidos e que costumam ser do interesse da Imprensa:

  • Lançamento de novos produtos/serviços ao mercado
  • Abertura de vagas de empregos
  • Novos investimentos na empresa, incluindo novas filiais ou aquisição de novos maquinários
  • Aumento nas vendas e no faturamento
  • Atividades gratuitas, realizadas em prol da comunidade, e atividades patrocinadas

Importância de contar com assessores de Imprensa qualificados

O jornalista é o profissional indicado para realizar os serviços de Assessoria de Imprensa, apto a fazer a “ponte” entre empresa e mídia, sugerindo pautas e outros assuntos relevantes para serem divulgados. O profissional também orientará a empresa com dicas que podem fazer a diferença para alcançar o sucesso na mídia, evitando deslizes no relacionamento com diferentes veículos de Comunicação.

E não menos importante, entenda: não basta ao assessor de Imprensa apenas escrever. Os profissionais capacitados, especialmente aqueles com significativa experiência em Redação de jornais, utilizam técnicas específicas para abordar os jornalistas, por meio de textos e do chamado follow up, que é o contato telefônico feito com eles.

Benefícios ao investir em Assessoria de Imprensa para pequenas empresas e startups

Saiba que o investimento nesse serviço tende a ser bastante vantajoso, uma vez que experts cuidarão não apenas da imagem da empresa perante o público, mas ainda atuarão para ver a sua marca posicionada positivamente nos meios de Comunicação, seja em jornais televisivos, programas de rádio e de TV, revistas, jornais impressos, portais na internet, podcasts, entre outros.

E, conforme o tempo for passando e as pessoas conhecendo mais os seus produtos ou serviços por meio de matérias e entrevistas, há a possibilidade de sua empresa virar referência no mercado. Saiba os 6 motivos para investir o quanto antes em Assessoria de Imprensa.

Conheça nossos serviços de Assessoria de Imprensa

A MF Marketing Estratégico oferece serviços especializados de Assessoria de Imprensa para pequenas empresas e startups, com profissionais capacitadas, com resultados a nível Brasil e também no exterior.

Se você deseja saber mais sobre esse nosso serviço, entre em contato. Vamos agendar um bate-papo!

Compartilhe esse texto com os amigos e confira também nossas redes sociais!

Comente

*
*