Saiba porque usar estratégias de Inbound Marketing em sua empresa

Conheça mais sobre as vantagens de investir nas estratégias de Inbound Marketing em sua empresa e se destacar da concorrência

A disputa pela atenção das pessoas na internet tem feito as empresas adequarem suas ações para uma comunicação mais assertiva. Cada vez mais, a personalização das informações e o tratamento aos seus clientes têm feito a diferença no meio online. O Inbound Marketing é uma das estratégias mais eficazes quando o assunto é ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.

Neste texto, trazemos mais informações sobre esse serviço de marketing e porque sua empresa deve investir nessa ação. Além disso, apontamos quais as vantagens de apostar no Inbound Marketing nas ações estratégicas de seus negócios. Acompanhe!

O que é o Inbound Marketing?

Trata-se numa técnica de marketing que visa a distribuição de conteúdo especializado e autoral de interesse de determinado público. Por meio de uma comunicação direcionada, é possível trabalhar na construção de um relacionamento de credibilidade.

Todas as ações deste tipo de serviço envolvem: a atração de visitantes, a conversão em contatos, depois em oportunidades e, finalmente, em vendas. Tudo por meio do chamado funil de vendas ou funil de marketing.

Quais as vantagens de usar essa técnica?

Costumo dizer que o Inbound Marketing é a estratégia mais consistente para se trabalhar o marketing digital, pois envolve um planejamento macro de comunicação. Importante destacar que sempre o foco será na construção e no fortalecimento de credibilidade empresarial, sem que haja a necessidade de o cliente depender, sempre, de investimentos em mídia para aumentar sua visibilidade na internet.

Podemos definir como principais benefícios de optar por essa solução de marketing:

Aproximação com seu público

O primeiro e mais importante resultado conquistado com o Inbound Marketing é a aproximação com seu público. Por meio das personas, podemos entender quem é nosso atual e potencial cliente: quais suas características, dores e expectativas, além de mapear nossos diferenciais para solucionar tais problemas.

A partir disso, trabalhamos na criação de conteúdo direcionado, por meio de textos de blog, e-books, vídeos e outras formas de comunicação. Por meio de uma gestão de leads, é possível distribuir o melhor conteúdo para cada perfil de nossas personas.

Consolidação de sua marca

A construção de uma reputação de marca envolve diversos fatores, dentre eles, sua responsabilidade social, o compromisso com a ética e transparência na relação com os seus diversos público.

Tal processo demanda tempo, porém ao adotar as estratégias de Inbound Marketing em sua empresa, é possível divulgar conteúdos de interesse que, de fato, agregam valor ao seu cliente. Deste modo, você se consolida no mercado como referência no assunto e, consequentemente, sua marca ganha credibilidade.

Divulgação assertiva

O trabalho de Inbound Marketing envolve uma disseminação completa na web do seu trabalho, com repercussão para as ferramentas de busca digitais e também para as redes sociais. Os conteúdos produzidos são autorais e utilizam técnicas como SEO, o que faz com que haja melhoria no posicionamento orgânico de sua marca, no Google ou em outros mecanismos de busca online.

Melhores resultados comerciais

Ao trabalhar assertivamente no funil de vendas, geramos valor para nossos potenciais clientes e a demanda na compra de serviços ou produtos aumentará. Isso ocorre porque os resultados comerciais são indicadores de como está a evolução das estratégias de marketing.

É importante também oferecer treinamento de vendas digital, conhecido por Inbound Sales. Nesta capacitação, os vendedores entendem melhor as estratégias de venda e quais os papeis e funções que precisam desempenhar com o objetivo de converter seus contatos em vendas.

Medição de resultados

O mais interessante das ações digitais é a possibilidade de mensurar resultados. Ao contrário de mídias off-line, como a propaganda numa revista, por exemplo, é praticamente impossível medir com precisão a quantidade de pessoas atingidas e de que forma isso reverterá em vendas para sua empresa.

O Inbound Marketing oferece indicadores variados para que os gestores de empresas entendam a quantidade de pessoas atingidas, envolvidas, que fizeram ações a partir do anúncio, entre outros. Para, assim, calcular o conhecido ROI (Return on Investment ou Retorno sobre o Investimento).

O que mais devo saber?

Vale destacar que, para que tudo isso funcione, é essencial contar com um site otimizado para os parâmetros assertivos de busca, como por exemplo: ser responsivo, de fácil navegabilidade, estar configurado na plataforma WordPress, entre outros critérios.

Além disso, é necessário que todos setores da sua empresa estejam engajados para o sucesso da estratégia. Podemos citar como exemplo a importância da equipe comercial, que irá receber uma nova demanda pelos meios digitais, com preferências diferenciadas de compra.

A última dica é contar com uma empresa diferenciada e completa para estruturar e viabilizar os serviços de Inbound Marketing. Aqui, na MF Marketing Estratégico, trabalhamos com profissionais qualificados e com foco na personalização dos serviços, afinal, cada cliente é único e tem suas particularidades.

Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa!

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@mfmarketingestrategico

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