A estratégia de marketing digital é o melhor investimento para empresas que buscam melhorar a visibilidade de seu negócio e ter mais resultado comercial
Todas as empresas têm o objetivo de vender mais, entretanto, para que isso funcione é preciso que o time comercial esteja sempre abastecido de possíveis compradores. No marketing, chamamos essas pessoas de leads.
Nos processos de aquisição de clientes por marketing, o Marketing Lead Growth (MLG), os leads são o principal ativo para a equipe de vendas. E, para a qualificação desse contato, ou seja, deixá-lo mais pronto para uma abordagem comercial, é preciso nutrir e se relacionar com esses leads.
Ao passar esse o processo de qualificação do lead para o marketing (MQL), a empresa ganha em escala e custo de aquisição de clientes. E, quanto melhor for esse relacionamento com o lead, melhor serão as chances de sucesso para vendas.
Mas você deve estar me perguntando: como implementar uma estratégia de inbound marketing em meu negócio?
A internet é o meio com melhor custo-benefício para começar uma ação de marketing focada em resultados comerciais, inclusive para pequenas empresas.
Antes de tudo, é preciso que os responsáveis pela empresa saibam que o processo de aquisição de cliente online é escalável, porém, requer tempo e um excelente planejamento estratégico. Não é em um ou dois meses que será possível perceber resultados incríveis nos seus números de vendas.
O básico é contar com uma estratégia de marketing sistêmica e completa
A partir de um diagnóstico do negócio, é preciso contar com uma estruturação de marketing online: a empresa precisa ter uma identidade visual definida (com logo e fotos dos produtos/ serviços), um site ativo e dentro dos parâmetros atuais de SEO que ajudarão nas buscas digitais.
Depois desse passo, um bom planejamento estratégico será responsável por melhorar a presença digital do negócio com redes sociais, anúncios, conteúdos de blog e landing pages. Essas são as primeiras estratégias para alcançar o sucesso comercial.
E o relacionamento com os leads?
Depois desses primeiros passos que citei acima, chegou o momento de iniciar a gestão de relacionamento com os leads. Aqui entra em pauta: newsletters, fluxos de comunicação direcionados, listas de transmissão, automação de marketing.
O que irá de fato permitir que esse lead faça negócio com você são os diferenciais que você irá mostrar em suas comunicações, agregando sempre valor as informações passadas a esse “possível futuro cliente”.
Sempre digo que ter um bom conteúdo, com visual adequado e envio periódico, com uma frequência espaçada, combinada com a disponibilidade de responder dúvidas, comentar ou passar mais informações é o segredo do sucesso comercial no relacionamento com os leads, tudo em uma estratégia de marketing com ações integradas.
Ah, vale destacar também que com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), contar com uma empresa de marketing séria é determinante para evitar problemas. Aqui na MF Marketing Estratégico, contamos com toda expertise nesse assunto, com um plano de marketing completo, em 4 passos para o sucesso de sua empresa!
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